Superliga

Em jogo equilibrado, Vôlei Renata soma ponto fora de casa na Superliga Cimed

08/02/2019 22:20

Em jogo decidido no detalhe, o Vôlei Renata somou um ponto importante na Superliga Cimed. Na noite desta sexta-feira (08), em quase três horas de jogo, o time campineiro acabou superado pelo Sesi-SP, por 3 a 2 (26/28; 25/21; 28/26; 22/25 e 14/16), na Arena Suzano, na Grande São Paulo, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno. 

Com 23 pontos, firme no grupo dos oito primeiros colocados, o Vôlei Renata volta às quadras para enfrentar o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado (16), às 19 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem. 

“Foi um jogo decidido no detalhe e não é exagero falar que perdemos nos nossos erros. Eles tem os méritos deles, nos forçaram o jogo todo, mas num 16 a 14 no tiebreak é uma bola que poderia vir para nós e mudar o resultado. Agora é deixar isso pra lá, descansar e se preparar para mais uma pedreira que teremos pela frente”, comentou o oposto Dani, um dos destaques da partida, com 25 pontos. 

Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio em memória aos dez atletas do Flamengo falecidos na madrugada desta sexta-feira. 

O JOGO – O Vôlei Renata se superou para levar o primeiro set. Apesar do início equilibrado, os campineiros chegaram a ficar quatro pontos atrás em duas oportunidades (15 a 11 e 18 a 14). Aos poucos, porém, a equipe de Campinas foi buscar a reação usando seu ponto forte: o volume de jogo. Defendendo bem e rodando contra-ataques, o time visitante foi diminuindo a diferença e chegou ao empate após ataque de Dani (22 a 22). Com a moral elevada, os comandados do técnico Horácio Dileo passaram na frente após ace de Vini (24 a 23) e abriram 1 a 0 depois de ataque de Temponi: 28 a 26. 

O filme se repetiu no segundo set. Os donos da casa aproveitaram o grande número de erros do time campineiro para assumir a frente do placar. Novamente, a equipe de Campinas correu atrás do marcador e diminuiu a diferença, que chegou novamente a ser de quatro pontos (19 a 15), em passagem de Temponi pelo saque. Após ataque de Dani, a diferença caiu para apenas um (19 a 18). Mesmo atravessando melhor momento, o Vôlei Renata pecou no ataque e viu o adversário empatar o jogo fazendo 25 a 21.

Quem estava na Arena Suzano viu um terceiro set carregado de emoção. Assim como nas parciais anteriores, a equipe paulistana comandou o placar na maior parte do tempo, mas o Vôlei Renata foi buscar a diferença no momento decisivo. Atrás do marcador, o time campineiro mostrou força defensiva e buscou o empate empurrado pela boa atuação do oposto Dani (19 a 19). O equilíbrio se manteve no momento decisivo, com os dois times trocando ataques e aumentando a tensão na Arena. Os donos da casa, contudo, erraram menos, marcaram por 28 a 26 e fizeram 2 a 1.

O Vôlei Renata não sentiu a perda da parcial anterior e comandou o quarto set. Após início equilibrado, os campineiros aproveitaram sequência de Michel no saque para abrir a diferença, com direito a show de Dani no bloqueio e no contra-ataque (16 a 13). Sem deixar o ritmo cair, especialmente no sistema defensivo, os campineiros não desperdiçaram oportunidades e seguiram rodando bolas com Luizinho e Temponi (23 a 19). Com propriedade, os campineiros forçaram o tiebreak fazendo 25 a 22. 

O time campineiro não entregou os pontos no tiebreak. Mesmo com os paulistanos aproveitando os contra-ataques e levando a vantagem na virada de quadra (8 a 5), o Vôlei Renata não abandonou o jogo e foi buscar, aos poucos, a reação. Com as costas na parede, os comandados do técnico Horácio Dileo salvaram três match points em passagem de Dani pelo saque e buscaram o empate em bloqueio de Melqui (14 a 14). Com a igualdade, o Sesi-SP errou menos e fechou o jogo por 3 a 2, fazendo 16 a 14.

VÔLEI RENATA
González, Dani, Temponi, Renan, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero). Técnico – Horácio Dileo
Entraram – Paolinetti, Tavares, Bello, Michel e Melqui.

Fotos: Amanda Demétrio/Sesi-SP

SOBRE A SELMI
São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle de qualidade rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso.

SOBRE A PETZ
Depois de um processo intenso de reformulação, que firmou a marca Petz no mercado e modernizou a estrutura e o conceito de suas lojas, a rede de pet shop segue com um plano expressivo de expansão. Com o objetivo de se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020, a marca investe na sua ampliação desde 2014, tendo aberto sete novas lojas no Brasil em 2015, outras 12 em 2016 e 17 em 2017.

Atualmente, o grupo é o maior do Brasil em número de lojas, somando 68 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal – onde reúne tudo o que os bichinhos de estimação precisam para uma vida com qualidade em um só lugar. Destacando os espaços Petz Estética e Petz Veterinário, as lojas da rede contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e na medicina veterinária – capazes de cuidar da saúde e da higiene dos pets da melhor forma.

Cada loja conta com mais de 20 mil itens para o bem-estar dos bichinhos, entre alimentos, acessórios e brinquedos; além de uma farmácia veterinária completa, onde o cliente pode encontrar o que for necessário para os tratamentos indicados pelos especialistas do Petz Veterinário.

Divididas nos mundos Safári (com aves e roedores, entre outros pets), Aquarismo, Cães e Gatos, as unidades da Petz permitem que o consumidor tenha mais proximidade com os bichinhos – podendo se divertir ao observá-los e decidir qual o mais apropriado para se tornar parte da família. Além disso, a rede também conta com o espaço Petz Garden nas suas lojas, destacando uma variedade de flores e plantas.

Criada pelo empresário Sergio Zimerman em 2002, sob o nome de Pet Center Marginal, a rede conta, ainda, com um centro veterinário exclusivo na Avenida Pacaembu, 1.140, em São Paulo. Com equipamentos de última geração e uma equipe de médicos veterinários das mais variadas especialidades, o espaço reúne pronto-socorro, centro cirúrgico, exames laboratoriais e internação com espaço para que a família do pet o acompanhe durante o período em que necessita de atenção especial.

SOBRE A MRV ENGENHARIA
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos, presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal. Em 38 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades.

SOBRE O PAGUE MENOS
Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui hoje 23 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê.

A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com 5.300 colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!

SOBRE A FACULDADE ANHANGUERA
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância, contribuindo com os projetos de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera mantém diversas ações de responsabilidade social, efetuando milhões de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. 

A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em diversas cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito corporativo e educacional. O padrão de governança corporativa permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.

Índice de Notícias