Seleção Brasileira

Ponteiro do Vôlei Renata comemora 1ª convocação para Seleção Brasileira

04/06/2019 14:28

O Vôlei Renata ganhou mais um representante na Seleção Brasileira de Vôlei. O ponteiro Vaccari, destaque na temporada, foi convocado para o grupo que vai defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Ele se apresenta em Saquarema (RJ) na próxima segunda-feira (10) para iniciar a preparação. 


Após passagens pelas seleções sub-21 e sub-23, Vaccari vai para sua primeira experiência na seleção adulta. Por isto, o ponteiro de 23 anos tratou de comemorar a convocação. 

“Seja em qualquer categoria, é sempre uma honra está lá. É claro que por ser a primeira convocação para o time adulto tem um gosto especial, pois sinto que estou no caminho certo quando vejo que passei por todas as etapas e ainda sigo crescendo. Agora é seguir trabalhando e evoluindo”, comentou o jogador. 

Caçulinha do grupo, Vaccari reencontrará um parceiro especial durante o período de treinamento: o líbero Douglas Pureza. Parceiros durante as categorias de base, os dois agora vão jogar juntos como família. Isto porque o ponteiro do Vôlei Renata namora a irmã do líbero, Dayane. 

“Na Seleção, conheço grande parte do pessoal de jogar contra na Superliga. Foi montado um grupo muito forte, vou brigar pelo meu espaço como todos que estão ali. Mas estar ao lado do Pureza nesta oportunidade, além de ser muito divertido, vai dar ainda mais confiança para eu fazer meu trabalho”, acrescentou Vaccari. 

Mesmo em período de férias no Vôlei Renata, Vaccari não deixou as quadras de lado. O ponteiro tem feito trabalhos específicos no Taquaral para melhorar a performance e chegar preparado para defender a Seleção Brasileira. 

“Acho que começar a treinar mais cedo e em grande intensidade ajuda no nível de exigência que vamos ter pela frente. Estar sempre bem preparado ajuda no meu aprendizado. Estou animado e confiante”, encerrou Vaccari. 

 

Vaccari é o sexto jogador do projeto campineiro na Seleção Brasileira. Na Seleção sub-21, o Vôlei Renata tem o líbero Bruno Bello, o levantador Paolinetti e o ponteiro Angellus, na sub-19 os campineiros são representados pelo ponteiro Lima e pelo central Leandro. Além disto, fora das quadras, o gestor Fernando Maroni faz parte da comissão técnica da equipe adulta como supervisor. 

SOBRE A SELMI
São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle de qualidade rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso.

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.

Índice de Notícias