Especiais

Título do Paulista consolida modelo de gestão do Vôlei Renata

20/10/2020 15:36

Por trás de uma grande conquista, sempre existe trabalho duro e pequenas vitórias diárias. No Vôlei Renata não é diferente. Campeão Paulista 2020, o time campineiro faturou o primeiro título de expressão de sua história, mas o projeto conquista bons resultados fora das quadras há dez anos graças a uma estrutura sólida e modelo de gestão inovador.

O Vôlei Renata é capitaneado pela ESM, que atua no mercado de sports business há 20 anos, e que entre outros destaques, é uma das maiores vendedoras de camisa de futebol do país. A empresa, desde seu início, acredita no poder transformador e econômico do esporte. Desta forma, trabalha com diversas modalidades e setores para atingir objetivos das marcas através de ferramentas que o segmento pode proporcionar. 

“O esporte brasileiro é uma excelente ferramenta de marketing. A partir do sucesso que temos na gestão e nas conquistas, o projeto do Vôlei Renata serve hoje de benchmarking para outras companhias. Nós da ESM entendemos que esporte vai muito além de um time e de competições esportivas profissionais. Nosso modelo de negócio segue mostrando que o esporte pode ser um poderoso dispositivo de inclusão e que cria atalhos para uma sociedade mais justa e generosa", comenta o CEO da ESM, Luiz Fernando Ferreira.

O projeto do Vôlei Renata coloca em prática toda a filosofia da ESM e usa o esporte como ferramenta de bem estar social, indo além da prática esportiva. Em sua estrutura, o projeto possui pilares importantes como o incentivo ao exercício de ações sociais, com mais de 10 toneladas de alimento arrecadados por ano e mais de 300 crianças assistidas anualmente por meio de  parceria com o Instituto Compartilhar, além do fomento de novos jogadores através de suas categorias de base, compostas por cerca de 40 jovens entre 15 e 20 anos.

No Vôlei Renata, com know-how da ESM, através dos pilares que sustentam o projeto, o time pensa sempre no melhor tipo de entrega para seus parceiros, indo além da exposição e ativação das marcas. A equipe entrega ações de endomarketing, de relacionamento com clientes e empresas, em pontos de venda física e virtual, entre outras, utilizando jogadores e embaixadores dentro e fora das quadras.

“Temos um projeto com objetivos muito bem definidos, no quais as ações são orientadas para entregarmos retorno aos nossos parceiros. Não somos apenas um time de vôlei. Somos um projeto de vôlei, explorando todas as possibilidades de utilização do esporte para beneficiar tanto a comunidade quanto nossos parceiros. Nossos valores são inegociáveis e estão sempre nos norteando. Agradeço a todos os nossos patrocinadores, que confiam no nosso trabalho e compartilham dos mesmos valores”, acrescenta o diretor da ESM e gestor do Vôlei Renata, Fernando Maroni.

DESCENTRALIZAÇÃO - Nos últimos dez anos, o Vôlei Renata também ajudou na expansão do vôlei. Novamente com a força da ESM, a equipe levou partidas para as regiões que dificilmente recebem jogos em alto nível. Foi assim em 2016, na inauguração do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, na disputa da Supercopa. Alguns meses depois, já pela Superliga, o Vôlei Renata fez o primeiro jogo da história do torneio disputado no Norte, ao enfrentar e derrotar o Sesi-SP, por 3 a 1, em Belém.

O jogo realizado na Arena Guilherme Paraense, em Belém, teve o melhor público da Superliga 2016/2017 e rendeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ao time campineiro por ter levado 7.450 torcedores ao duelo. Na edição seguinte do torneio, a equipe de Campinas foi mandante em partida disputada em Manaus.

Apesar do sucesso na descentralização, o Vôlei Renata também tem colhido bons frutos em Campinas, onde está sediado.

Junto com a prefeitura do município e a CBV, o time campineiro, em sua história, recebeu três edições consecutivas da Copa Brasil masculina, duas da Copa Brasil feminina e amistosos dos dois naipes da Seleção Brasileira. Nos eventos, o Ginásio do Taquaral teve 100% de taxa de ocupação e recebeu mais de 70 mil torcedores. A presença de público também é revertida em ajuda para a cidade de Campinas, já que os ingressos são trocados por um quilo de alimento não perecível.

“Um projeto vencedor não feito só de vitórias ou títulos, mas sim quando tudo que ele impacta sai ganhando. É no fomento de novos jogadores, é na transformação social, na transmissão de valores do esporte. É nisso que pensamos lá no início, quando o projeto chegou em Campinas, e isso que nos norteia no dia-dia para mantermos o caminho. O título Paulista foi uma realização de que estamos na trajetória do sucesso”, encerra o bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima. 

SOBRE A SELMI
São 133 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 50 anos no mercado. O cuidado está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3.400 médicos cooperados e uma ampla rede de clínicas, hospitais e laboratórios credenciados, além dos nossos serviços próprios, que são referência na região. Tudo isso para garantir atendimento humanizado e comprometido com a qualidade de vida para as mais de 750 mil pessoas em atendimento. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem à Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso".

SOBRE A AMERICANET
Fundada em 1996, a Americanet é uma das principais operadoras de telefonia móvel, fixa e conectividade do país. A companhia conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de Fibra Óptica com extensão de mais de 18 mil km, presença em 9 estados e mais de 250 cidades.

SOBRE O GOODBOM
Em mais de oito décadas, o GoodBom construiu uma história de amizade, respeito e pioneirismo com o consumidor. Tudo começou quando Hermenegildo Gigo, italiano de origem simples, há muitos anos residente no Brasil, abandonou a vida no campo para se dedicar ao seu recém-adquirido armazém. Esse era o começo de um sonho que, depois de 21 anos, começou a se tornar realidade. Em 1953, os filhos assumiram o comando da empresa e a transformaram em Gigo & Cia. Então, anos mais tarde, presentearam a população sumareense com o primeiro supermercado moderno da região. Em 1987, a empresa passou por uma reestruturação e, então, foi inaugurado o GoodBom Supermercados, uma loja moderna e pioneira na automatização de código de barras. Ao tornar-se referência na região, acompanhando a constante evolução do segmento, no ano de 2000 expandiu a qualidade da rede para as cidades vizinhas e hoje conta com lojas em Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba e Mogi Mirim.

O grupo não para de crescer, inaugurando novas lojas, e mantendo vivo o espírito progressista e o dinamismo. Além de um forte envolvimento com a sociedade onde está inserido, o GoodBom sabe que tudo isso só se tornou realidade com a participação efetiva de funcionários, fornecedores e amigos que fazem parte dessa trajetória.

SOBRE O BETSUL
O Betsul é o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, desenvolvido para atender os apostadores e torcedores mais exigentes. O site oferece uma interface simples, intuitiva e segura para o apostador se divertir à vontade a partir de diversas modalidades de apostas e uma extensa lista de esportes.

Com o ídolo Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, como embaixador da marca,  o Betsul também representa o braço brasileiro da Gambling for Change, organização que pretende revolucionar o mercado de apostas esportivas em todo o mundo.

Chamada de Jogo do Bem no Brasil, a iniciativa destina uma quantia do valor arrecadado com apostas no site para uma causa ou instituição social. Isso não implica em nenhum custo adicional para o apostador, é o Betsul que reparte um percentual do seu lucro para fazer o bem.  

O Betsul é um site licenciado pela Curacao eGaming, com regulamentação e registro em Curacao. Número de registro: 8048/JAZ2019-017.

SOBRE A PATRIANI
A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu há 7 anos em São Caetano, focando sua atuação no Grande ABC, São Paulo, e cidades do Interior, como Atibaia, Campinas e Sorocaba, no desenvolvimento de prédios residenciais e comerciais. A PATRIANI já entregou 12 prédios (882 unidades), comercializou 1.562 unidades e construiu mais de 200.000 m².

A dedicação aos detalhes para construir prédios inovadores e a satisfação do o cliente fizeram com que a PATRIANI alcançasse a 39ª posição no ranking das 100 melhores construtoras do Brasil. Outro destaque de reconhecimento da PATRIANI é ser Tricampeã do Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, realizado pelo Secovi (Sindicato da Habitação) e a FIABCI (Federação Internacional Imobiliária).

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.

Índice de Notícias