INSTITUTO COMPARTILHAR
Além do time de vôlei masculino da Selmi, o projeto trabalha o lado social na cidade de Campinas. Desde 2010, acontece a parceria com o Instituto Compartilhar, que tem como presidente o técnico Bernardinho. Esse trabalho consiste em assistir 450 crianças, entre 7 e 14 anos de idade, em cinco núcleos (escolas municipais), com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria instituição de ensino.
1 KILO DE ALIMENTO É IGUAL A UM INGRESSO
Outra ação realizada pelo Vôlei Renata é feita através da troca de ingressos para os jogos da equipe no Taquaral. Os bilhetes são trocados por um quilo de alimento não perecível e o total arrecadado é doado ao Banco Municipal da cidade, que possui 105 entidades cadastradas e beneficia com essas doações 45 mil pessoas. Desde 2010, já foram arrecadadas mais de 40 toneladas de alimento no Taquaral.
OUTRAS ATIVIDADES SOCIAIS
Além destas duas ações constantes, a equipe campineira promove outras atividades sociais como: Clínicas de vôlei, ações ambientais (plantio de árvores, visitas a reservas ambientais), doação de sangue, visita a pacientes internados em hospitais e participação em campanhas beneficentes.