Especiais

Técnico do Vôlei Renata, Horácio Dileo comanda Argentina no Pan de Lima-2019

26/07/2019 12:01

Para tudo na vida se tem uma primeira vez. Para o técnico Horácio Dileo, do Vôlei Renata, contudo, a primeira vez representa a realização de um sonho: conduzir a Seleção Argentina. O comandante campineiro será o treinador da Argentina nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, que começam nesta sexta-feira (26). Será a estreia de Dileo treinando a seleção principal de seu país natal.

Horácio faz parte da atual comissão técnica da Argentina. Ele é assistente de Marcelo Mendez, treinador do Sada/Cruzeiro. Os dois trabalharam juntos na disputa da Liga das Nações e agora se dividem. Enquanto Mendez comandará os hermanos no Pré-Olímpico, Dileo foi incumbido de estar à frente dos argentinos no Pan-Americano. As duas competições acontecem em datas próximas.

“Era um sonho e hoje posso realizá-lo. Representar meu país é uma felicidade muito grande. Um orgulho imenso, que não consigo descrever. Agradeço muito a Mendez pela confiança que ele deposita em mim. É uma experiência que eu tive nas seleções de base, mas no adulto é a primeira vez. Está ficando muito empolgante para mim”, comentou o treinador campineiro, que ainda valorizou a oportunidade da seleção disputar duas competições ao mesmo tempo.

“Estamos em um bom caminho. A Argentina está crescendo muito no cenário mundial. Terminamos em sétimo a Liga das Nações e hoje temos um time que está separado para duas competição. Tudo isso faz com que os jogadores sejam avaliados constantemente”, acrescentou. 

Em sua estreia no comando da seleção, Dileo terá um desafio marcante pela frente: buscar o bicampeonato Pan-Americano. No Pan Toronto-2015, os argentinos derrotaram o Brasil, por 3 a 2, e ficaram com a medalha de ouro no torneio. 

“A responsabilidade sempre é muito grande para nós. Vamos com um time jovem, que deseja fazer jogos bons, e temos nossa primeira prova de fogo no jogo de estreia contra Cuba. Esperamos poder crescer junto com a competição e voltar com uma medalha para casa”, acrescentou o técnico. Na primeira fase, além de Cuba, os argentinos enfrentarão Porto Rico e Peru. A estreia acontece na próxima quarta-feira (31).  

Dileo vai para a quarta temporada no comando do Vôlei Renata. Nos últimos três anos, ele esteve no banco de reservas do time campineiro em 110 jogos e conquistou 61 vitórias. Nesta temporada, o treinador acompanha de longe a pré-temporada da equipe de Campinas por conta dos compromissos com a seleção, mas valorizou o bom trabalho.

“A pré-temporada é uma parte importante, mas tenho plena confiança no Salsa (assistente-técnico do Vôlei Renata) e em toda comissão técnica. Tenho certeza que vamos chegar muito bem preparados para os desafios que teremos pela frente”, encerrou Dileo, que deve desembarcar em Campinas em meados de agosto. Ele treina o Vôlei Renata por algumas semanas e volta para a Argentina encerrar o calendário da seleção.

SOBRE A SELMI
São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle de qualidade rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 49 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3400 médicos cooperados e 750 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 20 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um hospital próprio e um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes, além de um Centro de Quimioterapia Ambulatorial e um Centro de Promoção à Saúde. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso.

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.

Índice de Notícias