Vôlei Renata apresenta Lucão e elenco para temporada 21/22

Especiais - 17/08/2021 17:32

O Lucão está na área e #FechadoComRenata. Nesta terça-feira (17), o campeão olímpico e craque da Seleção Brasileira foi apresentado pelo Vôlei Renata, ao lado do elenco que vai disputar a temporada 2021/2022. O central vestiu a camisa do time campineiro na presença do prefeito de Campinas, doutor Dario Saadi e do presidente do Pastifício Selmi, Ricardo Selmi, além de outras autoridades e representantes dos parceiros do projeto.

“Hoje é um dia muito especial, estamos dando início a um novo ciclo, uma nova temporada, e, se faz necessário aqui um agradecimento gigante aos nossos patrocinadores e parceiros. Faço aqui uma alusão às Olimpíadas que terminaram de acabar. Por mais que os profissionais que estiveram lá sempre busquem medalhas, o que fica são as histórias. Histórias sempre valem ouro, porque falam de pessoas. O fato de estarmos aqui começando um ciclo, é a possibilidade de escrever um novo ano de história. Isso só acontece porque os apoiadores e patrocinadores fazem acontecer”, agradece o embaixador do Vôlei Renata, André Heller.

“É com muita satisfação que nós do Pastifício Selmi, uma empresa formada em Campinas há mais de 130 anos, patrocina o time da cidade. Ficamos muito honrados com isso. O time vem evoluindo a cada ano, com potencial para seguir brigando cada vez mais”, complementa Ricardo Selmi.

"A expectativa para a temporada é a melhor possível. O Vôlei Renata tem um grupo heterogêneo, formado por jogadores jovens, que cresceram muito nos últimos anos, e outros mais experientes, mas todos que atendem bem todas as funções, além de um treinador extremamente capacitado, que entende muito bem como é trabalhar com esse tipo de grupo; Agora é trabalhar forte, focar 100% nos nossos objetivos para tentar que a gente cumpra os objetivos que temos pela frente", analisa Lucão, que se apresenta para o Sul-Americano, com a Seleção Brasileira nos próximos dias.


Além de representantes de todos os patrocinadores, o evento também contou com a participação do prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos). Ele enalteceu a parceria entre o time e a cidade e desejou boa sorte ao time campineiro na temporada 2021/2022.

“Venho desejar que tenhamos uma temporada fantástica. Títulos, conquistas, vitórias, tudo é consequência do trabalho. O mais importante estamos fazendo hoje: lançando um time competitivo, acreditando no esporte como fator transformador da sociedade. Nós já ganhamos por ter um time desta qualidade em Campinas, uma equipe que dá orgulho de ver jogando, de organização fora das quadras, com responsabilidade social. Tenho certeza que esse projeto já é um sucesso e, para Campinas, o Vôlei Renata é um orgulho”, afirma o prefeito.

Ainda fora das quatro linhas, o projeto conseguiu manter seus patrocinadores. O Vôlei Renata conta com apoio do Grupo Selmi, Unimed Campinas, Construtora Patriani, Supermercados Goodbom, Betsul e Sanasa, além do apoio da Prefeitura de Campinas.

“A apresentação é sempre um momento de felicidade, pois celebra o que estamos fazendo. Estamos com o projeto há 12 anos, ao lado da ESM. Nesse tempo todo, sempre reafirmamos o desejo de o time ser duradouro. Por isto, a alegria de estar aqui. Venho enaltecer patrocinadores, o prefeito, pois passamos por momentos difíceis nos últimos meses no país e continuamos sólidos nos valores que estamos propondo, mostrando como é fazer um projeto esportivo sério”, acrescenta o bicampeão olímpico e também embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

ELENCO - O Vôlei Renata ganhou reforços de peso para a temporada 21/22. Além do campeão olímpico Lucão, destaque da Seleção Brasileira, a equipe campineira também trouxe reforços de destaque como o oposto Evandro, também medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o líbero Alexandre, um dos melhores da última Superliga, e o ponteiro Adriano, eleito melhor ponteiro da última Superliga. Outros quatro destaques da última temporada, tiveram seu contrato renovado: o central Barreto, os levantadores Demian e Cristiano e o ponta Temponi.

“Será uma temporada de grande responsabilidade, mas também de grande oportunidade. Montamos uma equipe que tem objetivos altos, mas, para felicidade de todos nós, temos uma equipe compatível com os desafios que teremos pela frente”, analisa o técnico multicampeão Marcos Pacheco, que vai para sua segunda passagem em Campinas.


BASE - Outro pilar importante do elenco do Vôlei Renata na temporada será a integração com as categorias de base. Em todas as posições, o time campineiro terá um jogador formado no Ginásio do Taquaral. Jovens como os ponteiros Sérgio e Nasser, o líbero Felix, os centrais Carlos Arthur, Otávio e Murer, o levantador Anderson e o oposto André são alguns dos que terão oportunidade no dia-dia da equipe.

“Teremos uma equipe equilibrada, que tem jovens, mas também jogadores mais experientes. É um time extremamente competitivo, que certamente vai dar orgulho e continuidade a tudo que o projeto construiu. Vamos atrás de conquistas, mas, acima de tudo, elevar o nome de Campinas e nossos parceiros durante esta caminhada", complementa Pacheco.

Na comissão técnica, Pacheco será auxiliado por Ricardo Murbach e Vinicius Castrilho. Os dois auxiliares comandam os times sub-21 e sub-19, respectivamente, do Vôlei Renata. O analista de desempenho é Felipe Lima. Flávio Ciciliati será o preparador físico, enquanto Marcio Saraiva e Samuel Mamprim são os fisioterapeutas e formam do departamento médico ao lado dos médicos Marcio Régis e Marcelo Krunfli.

CONHEÇA O ELENCO:
- Levantador: Demian González e Cristiano
- Ponteiros: Bruno Canuto, Bruno Temponi e Adriano
- Opostos: Evandro e André
- Centrais: Lucão, Judson e Barreto
- Líbero: Alê

Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

SOBRE A SELMI
São 134 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 50 anos no mercado. O cuidado está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3.400 médicos cooperados e uma ampla rede de clínicas, hospitais e laboratórios credenciados, além dos nossos serviços próprios, que são referência na região. Tudo isso para garantir atendimento humanizado e comprometido com a qualidade de vida para as mais de 750 mil pessoas em atendimento. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem à Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso".

SOBRE A PATRIANI
A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu em São Caetano do Sul e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais no Grande ABC, São Paulo e cidades como Atibaia, Campinas e Sorocaba, no Interior de São Paulo, oferecendo segurança e acabamentos de qualidade para que seu imóvel se mantenha atual e com excelente valor de locação e revenda.

Ao longo dos anos, a PATRIANI já entregou 14 prédios e comercializou 2.272 unidades em mais de 400.000 m² de áreas construídas, validando e elevando ano a ano o seu crescimento.

A dedicação em criar prédios de médio e alto padrão, com diferenciais inovadores que se destacam no mercado imobiliário, já rendeu à construtora o tetracampeonato do Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, com cases ousados e premiados por suas ações de marketing e comercialização de grandes sucessos.

O talento na criação de projetos inovadores coloca a PATRIANI entre as 100 maiores construtoras do Brasil, de acordo com o Ranking ITC, além de ter conquistado certificações importantes como o selo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), regulamentador nacional de produtos e serviços, e o ISO9001/2015, norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ).

Um dos pilares de crescimento da PATRIANI é consolidar seus procedimentos de modo similar as boas práticas das companhias de capital aberto, mesmo sendo uma companhia de capital fechado. O propósito é ter o nível de governança e compliance dessas empresas. Inclusive, a PATRIANI já tem seus balanços auditados.

Comprometimento e qualidade são os marcos que diferenciam a construtora, refletindo em um dos menores estoques do estado de São Paulo.

SOBRE O GOODBOM
Em mais de oito décadas, o GoodBom construiu uma história de amizade, respeito e pioneirismo com o consumidor. Tudo começou quando Hermenegildo Gigo, italiano de origem simples, há muitos anos residente no Brasil, abandonou a vida no campo para se dedicar ao seu recém-adquirido armazém. Esse era o começo de um sonho que, depois de 21 anos, começou a se tornar realidade. Em 1953, os filhos assumiram o comando da empresa e a transformaram em Gigo & Cia. Então, anos mais tarde, presentearam a população sumareense com o primeiro supermercado moderno da região. Em 1987, a empresa passou por uma reestruturação e, então, foi inaugurado o GoodBom Supermercados, uma loja moderna e pioneira na automatização de código de barras. Ao tornar-se referência na região, acompanhando a constante evolução do segmento, no ano de 2000 expandiu a qualidade da rede para as cidades vizinhas e hoje conta com lojas em Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba e Mogi Mirim.

O grupo não para de crescer, inaugurando novas lojas, e mantendo vivo o espírito progressista e o dinamismo. Além de um forte envolvimento com a sociedade onde está inserido, o GoodBom sabe que tudo isso só se tornou realidade com a participação efetiva de funcionários, fornecedores e amigos que fazem parte dessa trajetória.

SOBRE O BETSUL
O Betsul é o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, desenvolvido para atender os apostadores e torcedores mais exigentes. O site oferece uma interface simples, intuitiva e segura para o apostador se divertir à vontade a partir de diversas modalidades de apostas e uma extensa lista de esportes.

Com o ídolo Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, como embaixador da marca, o Betsul também representa o braço brasileiro da Gambling for Change, organização que pretende revolucionar o mercado de apostas esportivas em todo o mundo.

Chamada de Jogo do Bem no Brasil, a iniciativa destina uma quantia do valor arrecadado com apostas no site para uma causa ou instituição social. Isso não implica em nenhum custo adicional para o apostador, é o Betsul que reparte um percentual do seu lucro para fazer o bem.

O Betsul é um site licenciado pela Curacao eGaming, com regulamentação e registro em Curacao. Número de registro: 8048/JAZ2019-017.

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.


Selmi Banner