Sesi Bauru conquista o título do CBI 2023 na categoria vôlei sub-21
Terminou com o Sesi Bauru levantando o troféu, a edição 2023 do Campeonato Brasileiro Interclubes na categoria vôlei sub-21. O título veio após a equipe paulista derrotar o Suzano por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-17, 16-25 e 25-15. A competição, que teve início na última quinta-feira, foi realizada no ginásio do Taquaral, “casa” do Vôlei Renata, e reuniu 16 equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do norte, Rio Grande do Sul e Pará.
Na fase de classificação as equipes foram divididas em quatro grupos, classificando-se as duas melhores de cada chave para as quartas de final. Na primeira fase os jogos contaram com três sets obrigatórios, cada um valendo pontuação e apenas na fase final é que as partidas passaram a ser disputadas em melhor de cinco sets.
Anfitrião, o Vôlei Renata foi superado nas quartas de final pelo Flamengo (RJ) em um jogo de cinco sets, com parciais de 25-20, 25-23, 23-25. 25-27 e 8-15. A equipe carioca, por sua vez, caiu nas semifinais ao ser derrotada pelo vice-campeão Suzano, mas ficou na terceira colocação, ao vencer o Sada Cruzeiro na disputa pela medalha de bronze.
Ginásio do Taquaral sediou duas edições do CBI em 2023
No mês passado, o Taquaral já havia recebido a etapa do CBI sub-17. Diferente da sub-21, realizada nesta semana e que já coroou a equipe do Sesi como campeã brasileira da categoria, a anterior foi uma fase classificatória, e teve o Vôlei Renata como campeão. A fase final será realizada entre os meses de novembro e dezembro, em Saquarema/RJ.
“Receber uma etapa do CBI é uma responsabilidade muito grande, mas também uma satisfação. Ver equipes de todo o Brasil jogando em Campinas é mais do que uma disputa, e sim uma confraternização. Estamos muito satisfeitos com o resultado e esperamos ser anfitriões em outras oportunidades”, comentou o presidente do Brasil Vôlei Clube, Guilherme Muller
—---
SOBRE A SELMI
São 135 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.
SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 52 anos no mercado. O cuidado está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3.400 médicos cooperados e uma ampla rede de clínicas, hospitais e laboratórios credenciados, além dos nossos serviços próprios, que são referência na região. Tudo isso para garantir atendimento humanizado e comprometido com a qualidade de vida para as mais de 750 mil pessoas em atendimento. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem à Cooperativa 70% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso".
SOBRE A SANASA Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.