Vôlei Brasil Kirin tem cinco chamados para seleções de base do Brasil
Não é só no adulto que o Vôlei Brasil Kirin fornece jogadores à Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira (20), quatro jovens atletas da base do time campineiro foram convocados para a categoria sub-19, além do ponteiro Matheus Secco, chamado para a seleção sub-23, que se prepara para o Sul-Americano da categoria.
O ponteiro Bruno Bello Ruivo, o central Gabriel de Oliveira Cotrim e os opostos João Vitor Concórdia da Silva dos Santos e André Luiz Pereira dos Santos se apresentarão em Saquarema no próximo dia 02. Além de passarem por um período de avaliação durante os treinamentos, o quarteto também auxiliará nos treinos da Seleção Feminina.
“Esse é um trabalho que esta sendo feito desde lá de baixo com a Patrícia (Appolinário, treinadora do sub-17). Três desses meninos chegaram até nós depois de trabalharem com ela. Por isto, é uma alegria muito grande para toda comissão técnica vê-los chegarem à Seleção. Isso coroa o trabalho de todos nós”, comentou Wellington Guerra, treinador do infanto-juvenil.
Bruno Bello, que também atua como líbero no juvenil, Gabriel e João Vitor estão no projeto desde o ano passado e subiram de categoria depois de se destacarem no infantil (sub-17). Já André chegou ao Vôlei Brasil Kirin através da tradicional peneira, realizada no final do ano.
Secco, por sua vez, está na base do Vôlei Brasil Kirin há três anos e nas duas últimas edições de Superliga fez parte do elenco adulto. Ano passado, ele foi convocado pela seleção juvenil e foi campeão da Copa Pan-Americana, no Canadá.