No tiebreak, Vôlei Brasil Kirin é superado na estreia da temporada
Foi no detalhe. No primeiro jogo da temporada, numa verdadeira batalha, o Vôlei Brasil Kirin acabou superado pelo Sesi-SP, por 3 a 2 (25/15; 20/25; 23/25; 25/20 e 17/15), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, na semifinal da Copa São Paulo. Os comandados do técnico Horacio Dileo agora focam as atenções na disputa do Campeonato Paulista, que começa no final do mês.
“Foi um grande duelo. Sabíamos que seria complicado. Jogos assim são decididos em pequenos detalhes. Em algumas situações, nos comportamos diferente dos treinamentos, especialmente no tiebreak, quando deveríamos ter tido mais paciência para rodar a bola. Agora é dar sequência e seguir trabalhando”, comentou o técnico Horacio Dileo.
O JOGO – Atuando pela primeira vez na temporada, o Vôlei Brasil Kirin encontrou dificuldades no primeiro set e não conseguiu fazer seu jogo. Correndo atrás do marcador durante toda parcial, o time campineiro mostrou poder de ataque com Diogo, autor de quatro pontos, mas saiu atrás no marcador: 25 a 15 para Sesi-SP no primeiro set.
O Vôlei Brasil Kirin acordou na segunda parcial e em grande passagem do levantador Rodriguinho pelo saque, com direito a ace, abriu 3 a 0 logo de cara. O bloqueio apareceu e o time campineiro foi para a primeira parada técnica na frente (8 a 5). Com Diogo inspirado, os visitantes seguiram crescendo e comandando o placar (16 a 13). Após erro de ataque do adversário, os comandados de Dileo fecharam o segundo set: 25 a 20.
No terceiro set, o Vôlei Brasil Kirin mostrou toda sua consistência defensiva. O time campineiro foi atrás para a primeira parada técnica (8 a 5) e teve que se superar. Depois de dois contra-ataques de Diogo e bloqueio de Matheus, os campineiros deixaram tudo igual (8 a 8). Horacio Dileo foi obrigado a pedir tempo, após os donos da casa se desgarrarem no placar (14 a 11). A equipe de Campinas foi gigante na defesa, se recuperou e voltou a empatar (16 a 16).
Ygor Ceará encaixou boa sequência no saque e o Vôlei Brasil Kirin abriu frente contando com erros seguidos do adversário (20 a 17). Com a vantagem, o time campineiro não teve problemas para virar a partida, fechando o terceiro set: 25 a 23. A parcial seguinte foi marcada pelo equilíbrio. Vini mostrou sua especialidade no saque e os visitantes começaram na frente (8 a 6). Logo, porém, os donos da casa empataram e equilíbrio predominou.
No momento final da quarta parcial, o time campineiro teve uma sequência de dois erros seguidos, permitindo que o adversário abrisse vantagem (20 a 17). O Sesi-SP aproveitou e forçou o tiebreak, fechando o quarto set: 25 a 20.
No set final, o Vôlei Brasil Kirin mostrou bloqueio afiado com duas pregadas consecutivas de Vini. O paredão campineiro ajudou o time visitante a trocar de lado na frente (8 a 4). Os paulistanos também foram bem no block e conseguiram empatar a parcial, deixando a decisão emocionante. No final, em belo saque de Aracaju, os donos da casa levaram o jogo: 17 a 15.
VÔLEI BRASIL KIRIN
Rodriguinho, Rivaldo, Ygor Ceará, Diogo, Matheus, Vini e Tiago Brendle (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram: Jotinha, Bruno Temponi e Willian
SOBRE O VÔLEI BRASIL KIRIN
O projeto de vôlei masculino em Campinas nasceu em 2010 e desde 2013 conta com a parceria da Brasil Kirin. O time é vice-campeão da Superliga Masculina e da Copa Brasil. Além do vôlei de alta performance, o projeto conta com uma forte atuação social, com destaque para a parceria com o Instituto Compartilhar, que atualmente possui 7 núcleos, atendendo cerca de 620 crianças e adolescentes do ensino municipal com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria escola. Ainda, as categorias de base da equipe são um reconhecido celeiro de atletas, que coleciona títulos e está sempre presente na Seleção Brasileira. As peneiras no Taquaral, sempre realizadas no fim do ano, estão entre as mais concorridas do Brasil.
SOBRE K ENERGY DRINK
Lançado em 2016, o K Energy Drink é a nova marca de energéticos da Brasil Kirin. Com versões 500 ml e 2 litros, a bebida atende ocasiões de consumo tanto individual quanto compartilhado, e a Brasil Kirin é a única empresa entre as principais fabricantes de bebidas do país a comercializar uma bebida energética nessas embalagens, oferecendo para o consumidor um excelente custo-benefício.
Para chegar a um produto que atendesse perfeitamente ao paladar do brasileiro, a categoria foi estudada de perto e o resultado foi um líquido de alta qualidade, saboroso e ideal para quem busca energia e mais disposição para um dia a dia agitado. Tudo isso com excelente custo-benefício.
SOBRE A BRASIL KIRIN
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.
Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos, Skinka, além dos energéticos K e Ecco!.
A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 25 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.
Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) 2014 e 2015, e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.
SOBRE A MRV ENGENHARIA
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.
SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso”.
SOBRE O PAGUE MENOS
Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui hoje 23 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê.
A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com 5.300 colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!