Marca Renata é a nova patrocinadora do vôlei masculino de Campinas

Especiais - 01/08/2017 16:03

O projeto de vôlei em Campinas começa com tudo na temporada 2017/2018 e comemora a chegada de novos parceiros. A grande novidade do time campineiro é o nome: Vôlei Renata. A mudança se dá por conta da entrada do novo patrocinador máster, a Selmi, uma das maiores indústrias de alimentos do país, detentora das marcas Renata e Galo, que, agora, empresta o nome Renata. A empresa chega para ocupar o lugar da Brasil Kirin, que contribuiu para que a equipe alcançasse nove pódios, seis finais, incluindo a Superliga 2015/2016, nos últimos quatro anos. 

“Para nós da Selmi, é muito importante apoiarmos o esporte brasileiro. Já temos um projeto muito interessante com o time feminino de Valinhos e, agora, queremos ampliar para o voleibol masculino. Acreditamos muito no sucesso do trabalho realizado por eles e temos certeza que continuaremos a conquistar ótimos resultados juntos”, destaca Ricardo Selmi, presidente da empresa.

"A continuidade de um projeto consistente e vencedor como esse é a prova de que o esporte, quando gerido com seriedade e profissionalismo, sempre contará com o apoio de grandes empresas. Ver a equipe iniciar sua oitava temporada só nos enche ainda mais de orgulho e confiança", declarou Luiz Fernando Ferreira, Diretor Geral da ESM, empresa de marketing esportivo responsável pela criação e gestão do projeto.

A Selmi, no entanto, não será a única novidade entre os parceiros da equipe. Faculdades Anhanguera e CDE - Diagnóstico por Imagem se juntam ao quadro para a temporada. Além deles, a ESM também confirmou a permanência no projeto de MRV Engenharia, Supermercados Pague Menos, Unimed Campinas e  Sanasa, além da manutenção do apoio da Prefeitura de Campinas.
 
“Construímos uma linda história e não vamos parar. Já estamos com o time bem encaminhado, com reforços qualificados para engrandecer ainda mais a equipe, o que nos deixa bem ansiosos e empolgamos para temporada que vem pela frente”, afirmou o bicampeão olímpico Maurício Lima, um dos embaixadores do projeto.

"Agradecemos por todo o carinho que recebemos nos últimos anos e pelo apoio incondicional que tivemos, não só no aspecto financeiro. As empresas sempre acreditaram em nossas convicções e caminharam ao nosso lado durante todo esse tempo. Agora chegou um novo momento, uma nova etapa, na qual recebemos novos parceiros. Estamos bastante animados e confiantes para seguir fazendo um bom trabalho", completou André Heller, coordenador técnico e embaixador da equipe.

O PROJETO - O projeto do vôlei masculino em Campinas foi criado pela ESM em 2010, recolocando a cidade em evidência no cenário do voleibol brasileiro. Em suas três primeiras temporadas, contou com o patrocínio da Medley. Em 2013, a Brasil Kirin substituiu a farmacêutica como principal apoiadora. Desde então, a equipe campineira conquistou seus resultados mais expressivos, como o título da Copa São Paulo de 2014 e a medalha de prata na Copa do Brasil do mesmo ano. Na temporada 2015/2016, os campineiros subiram no pódio em todos os torneios que disputaram: vice na Copa São Paulo, vice na Copa do Brasil, terceiro no Campeonato Paulista e vice na Superliga.
 
Além das conquistas dentro de quadra, os sete anos do projeto de vôlei em Campinas serviram para consolidar o modelo de gestão profissional implementado pela ESM, com ativação de marcas e produtos em jogos, ações com atletas em pontos de venda e relacionamento com funcionários em diversas unidades fabris dos patrocinadores. Outro pilar do projeto campineiro, a parte social sempre recebeu atenção especial da ESM e dos patrocinadores da equipe.
 
O maior exemplo é o Instituto Compartilhar, que usa o vôlei como ferramenta educacional. São cinco unidades do projeto em escolas municipais de Itu e Campinas, beneficiando diretamente 600 crianças. Ainda, jogadores e embaixadores da equipe visitaram hospitais, ong’s de incentivo ao esporte e participaram de atividades voltadas à recuperação social em unidades prisionais, usando histórias do esporte como motivação para jovens em situação inóspita. Outra atividade marcante foi a participação do Dia das Crianças no Capão Redonda, em São Paulo, com doação de brinquedos e oficina de vôlei.
 
Sede da equipe, o município de Campinas também foi bastante beneficiado com o projeto. Além de receber jogos dos mais importantes torneios do calendário nacional, a cidade bateu recorde de arrecadação pelo seu Banco de Alimento - nos últimos quatro anos, as doações de alimentos não perecíveis nos jogos do time campineiro tiveram um salto de 7.7 toneladas na temporada 2013/2014 para 18.5 toneladas em 2016/2017. O público acumulado nos jogos no período também mostra o crescimento da paixão pelo vôlei: 138.212 torcedores, média de 34.553 por temporada.
 
A cidade ainda contou com personagens ligados ao projeto, como os campeões olímpicos Maurício Lima e André Heller e alguns jogadores, como ‘garotos propaganda’ de sua Campanha do Agasalho.

SOBRE A SELMI
São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle de qualidade rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

SOBRE A MRV ENGENHARIA
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal.  Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso”

SOBRE O PAGUE MENOS
Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui hoje 23 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê.

A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com 5.300 colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!

SOBRE A FACULDADE ANHANGUERA
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância, contribuindo com os projetos de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. 

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera mantém diversas ações de responsabilidade social, efetuando milhões de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. 

A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em diversas cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito corporativo e educacional. O padrão de governança corporativa permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

SOBRE A CDE
Entregar o melhor diagnóstico em imagem. Esta é a missão da Clínica CDE. É por isso que, além de investir em tecnologia e num corpo clínico altamente especializado, nos esforçamos para oferecer um atendimento dedicado, com profundo interesse no aspecto humano. 

Há 33 anos no mercado, a filosofia da clínica (sob responsabilidade técnica do Dr. Hélio Sebastião Amâncio de Camargo Júnior)  é fornecer resultados tecnicamente excelentes, com senso de urgência e convenientes, que atendam perfeitamente às necessidades de nossos clientes. 

Com unidades nas cidades de Campinas (SP) e Amparo (SP), nosso portfólio compreende exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia digital, densitometria óssea, raio-x digital, composição corporal, biópsias e procedimentos e laboratório clínico. 

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania. 

Selmi Banner