Vôlei Renata conquista título de fase classificatória do Campeonato Brasileiro Interclubes

Categorias de Base - 10/07/2023 18:22

O Vôlei Renata conquistou o título da fase classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), na categoria sub-17. O troféu veio neste domingo, após a equipe campineira vencer o Sada Cruzeiro por 3 a 1, parciais de 25:20, 22:25, 25:23 e 25:18, no ginásio do Taquaral em Campinas. O próximo desafio será a fase final da competição, que acontece em Saquarema/RJ, entre os meses de novembro e dezembro.

Além do Vôlei Renata, Sada Cruzeiro/MG (vice-campeão) e Círculo Militar/PR (3º colocado), também garantiram a vaga e vão se juntar a Sesi/SP, Minas/MG e Grêmio Náutico União/RS que se classificaram pela classificatória A, disputada paralelamente em Natal/RN.

“O time evoluiu ao longo do ano e cresceu durante a competição. Nas quartas nós estivemos a cinco pontos de sermos eliminados, mas mantivemos a paciência em todos os momentos e amadurecemos. O título é muito especial por ser o primeiro em casa e agora temos o objetivo de chegar competitivos na fase final

Durante a campanha, a equipe comandada por Vinícius Castilho perdeu apenas um set nos cinco jogos da fase de classificação, derrotou o Grajaú Country Club/RJ nas quartas e o Círculo Militar/PR, na semifinal.

Título em dobro no domingo

A equipe sub-21 também levantou taça. Representando a cidade de Campinas nos Jogos Regionais, o Vôlei Renata derrotou Itatiba por 3 a 0 e ficou com o título da competição. Comandada por Patrícia Appolinario, a equipe não perdeu nenhum set na competição, disputada na cidade de Mococa/SP, e de quebra garantiu vaga para os Jogos Abertos no final do ano.


----------------------------------------------------------------------------------


SOBRE A EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.


Selmi Banner