Vôlei Renata e Outubro Rosa: História de torcedora que superou câncer
“Senti um caroço na região lateral da mama do lado direito. Preocupada, procurei imediatamente ajuda médica, que rapidamente solicitou exames para descobrir o que estava acontecendo. Após uma intensa bateria de exames, foi constatado, na ressonância com contraste, um câncer de mama”. A história de Fabiana Daniel Fahl, de 48 anos, aconteceu no começo de 2020, antes mesmo da pandemia do novo coronavírus, mas é a mesma de milhões de brasileiras que todos os anos são diagnosticadas com a doença. Durante todo tratamento, porém, Fabiana teve um apoio nas horas mais difíceis: a paixão pelo vôlei e pelo Vôlei Renata.
Após fazer a cirurgia para retirar o nódulo no seio, Fabiana começou a lutar para superar a doença. Foram 16 sessões de quimioterapia e dois meses de radioterapia. Além do apoio dos familiares, ela teve nos jogos do Vôlei Renata um momento de suporte para esquecer as dores do tratamento e se inspirar na batalha do dia-dia.
“A princípio, fiquei muito desapontada em não poder ir aos jogos, mas com a iniciativa dos meus filhos, meu marido e a autorização médica, mesmo estando “indisposta” e por ser fanática pelo Vôlei Renata, compareci em algumas partidas. No final do tratamento, não estava me sentindo bem para ir ao ginásio, mas acompanhava pela TV e meus filhos me representavam enquanto meu marido cuidava de mim”, relembra Fabiana.
Depois de mais de três meses de tratamento veio a alta e, com ela, a possibilidade de voltar a frequentar o Ginásio do Taquaral. O que a torcedora não esperava, contudo, fosse ter recebido o carinho dos jogadores do Vôlei Renata, em especial, do central Michel, que sentiu a falta da torcedora nos meses que ela esteve fora.
“Voltar a ver os jogos no ginásio foi uma das melhores sensações que tive na vida. Temos o costume de tirar fotos com os jogadores após os jogos, principalmente, com o Michel e Vaccari. Numa dessas dessas fotos, o Michel me perguntou se estava tudo bem, pois ele percebeu que não estávamos em família no ginásio como de costume e também perguntou se já estava tudo em ordem com tratamento, me desejou sorte e ficou feliz de me ver de volta ao ginásio. Fiquei muito feliz e emocionada, pois não esperava esse carinho comigo”, diz a torcedora do Vôlei Renata.
Há algumas temporadas, o Vôlei Renata usa a exposição no uniforme para conscientizar sobre a prevenção e o combate, em parceria com a Unimed Campinas. Durante todo mês de outubro, os líberos atuam com um uniforme rosa em alusão ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle da doença. O uniforme, inclusive, foi usado no título inédito do Campeonato Paulista.
Ainda, durante o mês de outubro, os embaixadores do Vôlei Renata, Maurício e André Heller, visitaram o Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA) e o Centro de Infusão de Sumaré (SIS), ambos da Unimed Campinas. A dupla levou carinho aos pacientes que lutam contra o câncer.
“Ficamos felizes em realizar ações deste tipo.O esporte de alto rendimento também pode passar mensagens de bem estar, abrir os olhos das pessoas e contribuir para uma sociedade melhor”, comenta André Heller, coordenador técnico do Vôlei Renata.
“Esse tipo de ação é uma sensação de carinho e sentimento de preocupação com as mulheres para lembrá-las da importância de se fazer os exames de prevenção do câncer de mama. Não só em Outubro, mas durante os 365 dias do ano”, encerra Fabiana.
SOBRE A SELMI
São 133 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.
SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 50 anos no mercado. O cuidado está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3.400 médicos cooperados e uma ampla rede de clínicas, hospitais e laboratórios credenciados, além dos nossos serviços próprios, que são referência na região. Tudo isso para garantir atendimento humanizado e comprometido com a qualidade de vida para as mais de 750 mil pessoas em atendimento. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem à Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso".
SOBRE A AMERICANET
Fundada em 1996, a Americanet é uma das principais operadoras de telefonia móvel, fixa e conectividade do país. A companhia conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de Fibra Óptica com extensão de mais de 18 mil km, presença em 9 estados e mais de 250 cidades.
SOBRE O GOODBOM
Em mais de oito décadas, o GoodBom construiu uma história de amizade, respeito e pioneirismo com o consumidor. Tudo começou quando Hermenegildo Gigo, italiano de origem simples, há muitos anos residente no Brasil, abandonou a vida no campo para se dedicar ao seu recém-adquirido armazém. Esse era o começo de um sonho que, depois de 21 anos, começou a se tornar realidade. Em 1953, os filhos assumiram o comando da empresa e a transformaram em Gigo & Cia. Então, anos mais tarde, presentearam a população sumareense com o primeiro supermercado moderno da região. Em 1987, a empresa passou por uma reestruturação e, então, foi inaugurado o GoodBom Supermercados, uma loja moderna e pioneira na automatização de código de barras. Ao tornar-se referência na região, acompanhando a constante evolução do segmento, no ano de 2000 expandiu a qualidade da rede para as cidades vizinhas e hoje conta com lojas em Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba e Mogi Mirim.
O grupo não para de crescer, inaugurando novas lojas, e mantendo vivo o espírito progressista e o dinamismo. Além de um forte envolvimento com a sociedade onde está inserido, o GoodBom sabe que tudo isso só se tornou realidade com a participação efetiva de funcionários, fornecedores e amigos que fazem parte dessa trajetória.
SOBRE O BETSUL
O Betsul é o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, desenvolvido para atender os apostadores e torcedores mais exigentes. O site oferece uma interface simples, intuitiva e segura para o apostador se divertir à vontade a partir de diversas modalidades de apostas e uma extensa lista de esportes.
Com o ídolo Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, como embaixador da marca, o Betsul também representa o braço brasileiro da Gambling for Change, organização que pretende revolucionar o mercado de apostas esportivas em todo o mundo.
Chamada de Jogo do Bem no Brasil, a iniciativa destina uma quantia do valor arrecadado com apostas no site para uma causa ou instituição social. Isso não implica em nenhum custo adicional para o apostador, é o Betsul que reparte um percentual do seu lucro para fazer o bem.
O Betsul é um site licenciado pela Curacao eGaming, com regulamentação e registro em Curacao. Número de registro: 8048/JAZ2019-017.
SOBRE A PATRIANI
A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu há 7 anos em São Caetano, focando sua atuação no Grande ABC, São Paulo, e cidades do Interior, como Atibaia, Campinas e Sorocaba, no desenvolvimento de prédios residenciais e comerciais. A PATRIANI já entregou 12 prédios (882 unidades), comercializou 1.562 unidades e construiu mais de 200.000 m².
A dedicação aos detalhes para construir prédios inovadores e a satisfação do o cliente fizeram com que a PATRIANI alcançasse a 39ª posição no ranking das 100 melhores construtoras do Brasil. Outro destaque de reconhecimento da PATRIANI é ser Tricampeã do Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, realizado pelo Secovi (Sindicato da Habitação) e a FIABCI (Federação Internacional Imobiliária).
SOBRE A SANASA
Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.