Base do Vôlei Brasil Kirin começa temporada com bons resultados
As categorias de base do Vôlei Brasil Kirin começaram 2016 como terminaram o ano passado: com resultados expressivos. Neste final de semana, a categoria juvenil ficou com o vice-campeonato do 1 º Quadrangular de Vôlei Masculino disputado em Piracicaba e deu início ao calendário de jogos de todas as categorias com o pé direito.
O torneio foi disputado durante todo final de semana no Ginásio Waldemar Blatkauskas. O Vôlei Brasil Kirin derrotou AABB Limeira e Minas, ambos por 3 a 1, e acabou superado no jogo decisivo contra o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2 (25/19; 12/25; 18/25; 25/20 e 15/12), no último domingo.
“Para um primeiro torneio, fomos muito bem. Conseguimos rodar todos os jogadores e mostramos que temos um elenco forte. Estamos no caminho certo. Parabéns a toda comissão técnica e aos meninos pelo que demonstraram. Temos um futuro promissor pela frente nesta temporada”, comentou o supervisor das categorias de base, Guilherme Muller.
O time comandado pelo técnico Pedro Uehara, auxiliar técnico do adulto na conquista da medalha de prata na Superliga Masculina, estreia no Campeonato Paulista Juvenil no dia 20 de maio contra São José. Antes, porém, no próximo dia 29, a equipe inicia a disputa da Copa São Paulo.
INFANTIL – Neste final de semana, a categoria sub-17, da técnica Patrícia Appolinário, também iniciou sua temporada com o Torneio Início, disputado em Guarulhos, no sábado. O campeonato foi disputado em simples eliminatória de apenas um set. Os meninos do infantil acabaram superados pelo Sesi-SP na semifinal.
BASE - A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Brasil Kirin. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia em todas as categorias.
O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas duas vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011. Já o infantil é vice-campeão estadual em 2014 e medalha de prata na Copa São Paulo deste ano.
Os resultados positivos da base refletem também no time adulto do Vôlei Brasil Kirin. Jovens como o levantador André, o central Dianini e o ponta Matheus Secco vieram do juvenil e fizeram parte do elenco que terminou com a prata na Superliga Masculina. Baiano e Pará foram selecionados através das peneiras e conseguiram chegar ao adulto.